Orientação cognitivo-comportamental.
Este programa doutoral pretende aprofundar a formação científica em Psicologia Clínica, utilizando como referência o modelo do investigador-clínico, ancorado e direcionado para um modelo teórico de intervenção clínica.
O ciclo de estudos é direcionado para a formação científica com recurso ao modelo cognitivo-comportamental de intervenção clínica e nos seus desenvolvimentos mais recentes, incluindo a integração da abordagem transdiagnóstica da psicopatologia e a utilização de novas tecnologias para a intervenção clínica.
Pretende-se que os estudantes desenvolvam conhecimentos especializados em psicologia clínica que contribuam para o avanço teórico, metodológico e empírico da área no contexto nacional e internacional e para a prática profissional cientificamente orientada.
O programa de doutoramento irá expor os estudantes à diversidade de desenvolvimentos teóricos e de metodologias científicas, sendo promovido o pensamento crítico, a autonomia científica no processo de reflexão e a condução de investigação avançada em psicologia clínica.
Ler Mais